Skip to content

Grupo FCamara traz Full Digital Commerce para o Fórum E-commerce Brasil

A estratégia que acompanha a jornada de comércio digital de ponta a ponta, o Full Digital Commerce, já é realidade e será apresentada na 13ª edição do Fórum E-commerce Brasil 2022 pelo Grupo FCamara

A novidade compreende desde a fase de consultoria de negócios até o growth voltado para a melhoria de performance e coloca a empresa como parceira estratégica com visão especializada em toda a jornada para garantir os melhores resultados.

Os pilares do Full Digital Commerce

A estratégia Full Digital Commerce é estruturada em três pilares: estratégia, implementação & operação e growth. 

  • 1. Estratégia: consultoria de negócios e definição de soluções personalizadas. Nesta fase, o time de especialistas identifica todos os desafios, oportunidades e objetivos do negócio, e com uma visão 360º, tem assertividade para apresentar as melhores estratégias.
  • 2. Implementação & Operação: envolve a implementação e migração do ecossistema digital, integração de diferentes canais, marketplace, hiper automação de processos, soluções financeiras, plataformas de cloud, proteção de dados, entre outras soluções.
  • 3. Growth: geração e análise de dados estratégicos para evolução contínua da loja online. Algumas das soluções que envolvem essa fase da jornada são: inteligência artificial, CRO, Marketing CRM e Lead Generation

Grupo FCamara é pioneiro na Iniciação de Pagamentos


Uma das grandes novidades que o Grupo FCamara apresentará dentro da jornada do Full Digital Commerce, é o Iniciador de Pagamentos integrado ao checkout. Essa é a mais nova forma de pagamento via PIX no e-commerce que, até então, estava apenas em homologação entre as instituições financeiras e agora passa a estar disponível para o comércio digital.

A jornada de iniciação de pagamento reduz as etapas para conclusão de pagamento via PIX. Atualmente esse processo consiste em até dez etapas que envolvem o cliente sair do e-commerce e acessar o seu internet banking para efetivar o pagamento. A partir da solução de Iniciação de Pagamento do Grupo FCamara, o processo é reduzido para apenas 4 etapas dentro do próprio checkout, promovendo inúmeros benefícios na jornada do consumidor, como:

  • Redução de até 50% do tempo de checkout com PIX;
  • O consumidor não precisa sair do ambiente de compra para realizar o pagamento, simplificando sua jornada no e-commerce;
  • Redução do abandono de carrinho e, consequentemente, aumento de conversão.

Dessa forma, o grupo FCamara une seu know how de Embedded Finance à expertise em Digital Commerce para seguir inovando e gerando novas oportunidades estratégicas para seus clientes.

O Grupo FCamara no Fórum E-commerce Brasil

A estratégia Full Digital Commerce integra tecnologia, inovação e processos em todas as etapas da operação, promovendo a transformação digital em diversos segmentos, como: varejo, indústria, serviços, financeiro, saúde, seguros, hospitalidade e entretenimento, tech e mídia.

O Grupo FCamara estará presente nos dois dias do Fórum E-Commerce Brasil, em 26 e 27 de julho das 8h às 19h30, com um estande exclusivo e time de especialistas  que apresentarão todos os benefícios de uma operação Full Digital Commerce e as soluções que envolvem a jornada do comércio digital, incluindo a participação das empresas do grupo, FC Nuvem e Omnik. Ao fim do primeiro dia, a empresa ainda promoverá um Happy Hour em seu estande.

O evento, atualmente, é o maior do segmento de e-commerce da América Latina e acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Como ir ao evento com desconto?

Em síntese, o Fórum será imperdível para quem quer fechar negócios. Agora, você sabe que o Fórum E-commerce será importante para fazer networking e conferir as últimas tendências do comércio eletrônico. Que tal participar? 

O Grupo FCamara tem um cupom de desconto exclusivo. Para garantir sua entrada, basta clicar aqui e aplicar o cupom F22FCAMARA (válido até 22/07/2022). Bom evento!

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar