Fórum E-commerce Brasil 2022: confira os detalhes e a programação

O Fórum E-commerce Brasil 2022 anunciou os detalhes da 13ª edição. O evento, atualmente, é o maior do segmento de e-commerce da América Latina e acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A princípio, o Fórum deverá reunir representantes dos setores ligados ao comércio digital. O Grupo FCamara, inclusive, marcará presença e terá um estande exclusivo para divulgar as soluções. Assim como apresentar as novidades de suas marcas OmniK e FC Nuvem.

Programação do Fórum E-commerce Brasil

Nesta edição, a programação estará dividida em quatro plenárias. Mais de 200 palestrantes vão debater sobre transformação digital e tecnologia. Marketing, inovação, gestão e operação também estarão na pauta. 

Entre os especialistas confirmados, estão o Head of Industry da Meta, André Sabioni, e o VP de Marketing da McDonald’s, João Branco. As palestras, inclusive, terão tradução simultânea para inglês, espanhol, mandarim e alemão. 

Nesse ínterim, os conteúdos serão gravados. Em seguida, serão disponibilizados no site do evento. Além disso, o Fórum terá seis arenas e salas de patrocinadores. No total, o salão de negócios terá 218 expositores. Logo, serão geradas grandes oportunidades de negócios e experiências especiais. A seguir, confira mais detalhes da programação:

Plenárias:

  • Transformação Digital; 
  • Marketing & Vendas; 
  • Tecnologia & Inovação; 
  • Gestão & Operação.

Arenas:

  • Auditórios de Soluções; 
  • Conversational Commerce; 
  • M&A & E-Commerce Forum; 
  • U.S.A. Startup Lounge; 
  • Startup Expo; 
  • UX Lab.

Simultaneamente, o público terá work stations disponíveis para reuniões. Assim como UX Lab, auditórios de soluções e startup lounge. No encerramento, um show de uma banda surpresa está confirmado. Logo após a apresentação, os artistas participarão de uma sessão de fotos.

Segundo a organização do Fórum, a expectativa é reunir mais de 15 mil congressistas. Também é esperado que o evento movimente R$ 300 milhões. 

FCamara se destaca com estratégia “Full Digital Commerce”

O Grupo FCamara traz para o Fórum E-commerce Brasil 2022 a estratégia Full Digital Commerce, que coloca a empresa como parceira estratégica do comércio digital em toda a jornada, de ponta a ponta.

Diferente do que se pratica no mercado, onde as empresas fornecem soluções que contemplam apenas determinados aspectos do negócio, a FCamara abrange a jornada inteira do comércio digital, da estratégia, passando pela implementação e todas as etapas da operação, até a fase de growth, voltada à evolução e melhoria contínua de performance.

“A iniciativa da FCamara em trazer o Full Digital Commerce partiu da necessidade tanto de solucionar um gap de operação de forma isolada, quanto de construir e melhorar por inteiro a jornada de comércio digital, com uma visão e atuação 360º. Aplicamos tecnologia e inovação de pessoas para pessoas, de forma a entender as dores e desafios dos nossos clientes e de seus consumidores, e propomos soluções customizadas que resultam em experiências personalizadas e que geram resultado”, pontua Orlando Ovigli, partner & VP Solutions no Grupo FCamara.

O crescimento do comércio eletrônico foi incentivado pela transformação digital dos últimos anos e alavancado pela pandemia, que fez com que muitas empresas tivessem que investir rapidamente em negócios online para acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo. Embora vantajoso, esse cenário trouxe desafios, já que muitas marcas ingressaram no mundo digital de forma abrupta, com pouca ou nenhuma estratégia, gerando algumas lacunas na operação, que se refletem no desempenho dos negócios.

E mesmo os grandes players, que já tinham uma presença digital consolidada, tiveram o desafio de oferecer uma experiência de consumo adequada às necessidades do consumidor 5.0.

O Grupo FCamara estará presente na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil nos dias 26 e 27 de julho, das 8h às 19h30. No stand, o público conhecerá melhor a estratégia Full Digital Commerce e seus benefícios para operação, além de receber uma consultoria gratuita, tirar dúvidas com o time de especialistas e ainda aproveitar o Happy Hour ao fim do primeiro dia de evento.

Como ir ao evento com desconto?

Em síntese, o Fórum será imperdível para quem quer fechar negócios. Agora, você sabe que o Fórum E-commerce será importante para fazer networking e conferir as últimas tendências do comércio eletrônico. Que tal participar? 

O Grupo FCamara tem um cupom de desconto exclusivo. Para garantir sua entrada, basta clicar aqui e aplicar o cupom F22FCAMARA. Bom evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.