Skip to content

Por que investir em infraestrutura de TI é essencial na crise?

Ao contrário da atual fase da economia brasileira, as empresas de TI (Tecnologia da Informação) devem crescer uma média de 3% em 2016.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Software, somente em 2015 houve um aumento de 9,2% nos investimentos no setor em relação ao ano anterior.

Tendo como base esta evolução positiva, nada melhor do que investir em infraestrutura de TI em sua empresa. Trata-se de uma oportunidade não só de crescimento como também de manutenção diante do mercado altamente competitivo.

E foi justamente pensando em apresentar 3 pontos positivos deste investimento que elaboramos este post. Quer saber como o setor de TI pode contribuir com o aumento da produtividade? Ou até mesmo no corte de custos? Então, não pare de ler!

1. Aumente a produtividade em sua empresa

Imagine uma plataforma com login e senha para cada colaborador, onde no dashboard é possível visualizar as vendas que estão sendo conduzidas, as potenciais e as que já foram concretizadas.

Tudo com um espaço de comunicação com os clientes, além da elaboração de ordens de serviço direcionadas em tempo real para a linha de produção, sem falar em botões que podem simular descontos, tipos de parcelamentos, acompanhamento das entregas, faturamento, entrada e saída de produtos, entre outros pontos.

É possível conhecer as preferências dos seus clientes, a rotatividade deles no seu e-commerce, sendo um excelente meio para o desenvolvimento de campanhas e fidelização.

E o melhor: tudo online, podendo ser consultado pelos gestores em qualquer parte do mundo, desde que haja um ponto de acesso à Internet.

Tudo isto otimiza o tempo, com resultados comprovados no aumento na produtividade por meio da instalação de um sistema de gestão integrada.

Se a sua empresa é de turismo, os clientes poderão visualizar as opções dos pacotes, analisar valores, tirando todas as dúvidas com os analistas, enfim, economizarão tempo e poderão fechar a viagem sem ao menos pisar na agência.

Bom não é mesmo? Para que isso aconteça, é preciso criar uma infraestrutura de TI adequada, o que pode ser feito através da terceirização do serviço, inclusive contando com um suporte online para solucionar todas as demandas que possam aparecer.

2. Corte de gastos desnecessários

As novas tecnologias não só otimizaram o tempo como também contribuíram imensamente para aparar as arestas de muitas empresas.

Como existem colaboradores em funções desnecessárias ou até mesmo “sobrando” dentro da corporação, inovações em TI podem solucionar este problema.

Além disso, arquivar dados em clouding computing ajuda a reduzir custos, como com impressões, sem falar na economia no espaço do hardware da empresa, diminuindo as chances de perdas de informações por conta de possíveis falhas nos computadores que possam comprometer vários negócios que estejam em andamento.

A adequação ao arquivamento nas nuvens ainda agiliza os processos, diversificando as consultas dos dados por meio dos diferentes dispositivos móveis, como tablet e celular.

3. Tenha mais segurança e evite riscos de perdas

Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas que atuam no comércio eletrônico ou que tenham sistemas informatizados é a invasão de vírus e outros tipos de abalos na segurança dos dados.

Ataques cibernéticos acontecem frequentemente e precisam ser combatidos por meio de um suporte de qualidade e que tenha profissionais capacitados para solucionar os problemas mais complexos que possam surgir.

Afinal, existem muitos exemplos de empresas que perderam os valores de inúmeras vendas em razão da invasão de hackers em seus sistemas. E há ainda os prejuízos quando acontecem as perdas de cadastros de clientes ou até mesmo referentes aos balanços administrativos.

Ou seja, se você quer se manter e ainda crescer ao longo deste momento crítico da economia brasileira, nada melhor do que investir em infraestrutura de TI, um setor indispensável para o pleno desenvolvimento da sua empresa!

Após ler este artigo, conhecendo os motivos que evidenciam as vantagens de superar a crise por meio do investimento em TI, que tal seguir a gente nas redes sociais (Facebook, Twittter e LinkedIn)? Fique bem informado e não perca as novidades do mundo de TI!

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar