Skip to content

Líverton Oliveira: crescimento de carreira exponencial na FCamara

Uma vontade enorme de ser desenvolvedor, impactando a vida de milhares de pessoas direta e indiretamente. Foi com um espírito de crescimento de carreira e vontade de construir algo novo que Líverton Oliveira chegou à FCamara em 2013.

Essa ânsia de deixar um legado já tinha sido demonstrada em sua oportunidade de trabalho anterior. Mesmo atuando como analista de suporte, realizando a gestão de chamados e atendimento aos clientes, criou um sistema de chamados que transformou a rotina da empresa.  

Líverton tinha o perfil ideal para fazer parte do high performance team e do ambiente de trabalho da FCamara!   

E o início de tudo foi o Programa de Formação. Esse Projeto, que já encerrou as inscrições para 2018, abre a oportunidade para novos talentos e contou com a participação de mais de 5 mil trainees desde quando foi iniciado.

Os cinco anos ‘de casa’ passaram rápido para Líverton. Intensa e cheia de aprendizados, sua trajetória e crescimento de carreira dentro da FCamara são notórios.  De trainee ele se desenvolveu até chegar ao cargo que ocupa hoje: head de Tecnologia e Business Strategy.

“Descobri que utilizando a tecnologia como meio conseguiria transformar a vida de milhares de pessoas. Evolui tecnicamente muito mais rápido do que poderia imaginar e aprimoro minhas habilidades interpessoais na mesma medida”, explica.

E, inclusive, hoje é responsável pelo Programa de Formação. “Se responsabilizar pela formação de novos profissionais agora é extremamente gratificante. É a chance de levá-los a traçar um caminho que é inesquecível para mim. Essa responsabilidade não foi planejada, o fato de conseguir me adaptar a vários contextos sempre ajudou. A parte técnica é onde estou mais confortável. Com isso em mente, quero testar situações novas e ver como me saio”, conta.

Movido a desafios na FCamara, Líverton encontrou um ambiente de trabalho perfeito para as suas expectativas. Nessa empresa o profissional sente-se inspirado a empreender e escrever sua própria história todos os dias, proporcionado situações que desenvolvam muito mais que o lado técnico.

“A FCamara tem como essência provocar para que o colaborador não se encontre em zona de conforto. Entendo que estar sempre focado em novos projetos é uma maneira de não chegar nesse status”, pontua

Rotina? Com certeza já deu para perceber que essa palavra não existe no dicionário do profissional. Como Líverton hoje em dia tem um papel mais estratégico dentro da empresa, tudo depende do tipo de projeto ou da atividade que está liderando.

Em um mesmo dia ele pode tanto corrigir os testes dos candidatos a trainee como também envolver-se em atividades como planejamento financeiro ou gestão do seu high performance team. As atividades são variadas.

“Me divido entre organização e criatividade. Embora sejam características distintas, é preciso aplicá-las bastante no dia a dia. Se não for organizado não alcanço bons resultados, da mesma forma que se não for criativo também posso falhar. São características que foram essenciais nesses anos de aprendizado aqui na FCamara”.   

Líverton é formado em Ciências da Computação pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e pós-graduado em Arquitetura de Soluções pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista).

“Sempre procurei enfrentar as dificuldades com uma visão mais holística. A parceria com instituições que possuem uma forte vertente técnica foi a oportunidade para me desenvolver como arquiteto de soluções”, esclarece.

Esse tipo de oportunidade, para o profissional, é um dos pontos positivos de trabalhar na FCamara. Outra qualidade da empresa que veio de encontro aos seus anseios é o fato de estar sempre conectado com os mais diferentes tipos de pessoas, sejam colegas de trabalho ou clientes.

E para lidar com esses últimos a companhia proporciona um ecossistema ideal.  

“Como trabalho com tecnologias e projetos diferentes, a FCamara dá a oportunidade de capacitações sobre os mais diversos assuntos. Essa empresa é ideal para as pessoas curiosas, proativas, ambiciosas e autodidatas que querem de verdade escrever sua história: serem desafiadas e comprometerem-se com resultados”, finaliza.

A trajetória e as oportunidades tidas pelo Líverton Oliveira inspiraram você a batalhar pelo crescimento da sua carreira? Faça como ele, venha para o high performance team da FCamara!

Back To Top
Buscar