Farma Conde, uma das maiores redes de drogarias, dá mais um passo na transformação digital

Farmaconde dá mais um passo na transformação digital

A Rede Farma Conde, que por conta do isolamento social teve que investir na sua presença digital, agora aposta em atualizações e modernizações por meio da plataforma Adobe Commerce.

A Rede Farma Conde atua há 26 anos no segmento da saúde e busca oferecer aos seus clientes os melhores produtos pelo menor preço, sempre com um ótimo atendimento. Mensalmente, a empresa atende cerca de 2,5 milhões de pessoas nas mais de 230 drogarias e 8 farmácias de manipulação distribuídas em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo, além das vendas que acontecem por meio do seu e-commerce.


Em 2020, a Rede Farma Conde, que já passava por uma expansão das lojas físicas em território nacional, também investiu na sua presença online, aumentando gradativamente o número de produtos no seu e-commerce, por conta da pandemia da COVID-19.


Transformação digital impulsionada pelo isolamento social


Agora, em 2021, apostou na atualização da sua plataforma Adobe Commerce 1 para a versão 2, acrescentando novidades aos usuários por meio das integrações, e garantindo total proteção dos dados dos usuários durante todo o processo, certificadas pelo parceiro escolhido para realizar o projeto, o Grupo FCamara.


O projeto foi iniciado pela construção de um novo layout para o e-commerce, seguindo a atualização de identidade visual da marca, e que contou também com o desenvolvimento de um novo menu personalizado, otimizando a navegabilidade do usuário final.

Farmaconde novo site
Novo layout do site da Farmaconde

Além dessas atualizações, a loja online da Rede FarmaConde também teve a instalação de novos módulos e plugins, como por exemplo o gateway de pagamento, que é focado no serviço de prevenção à fraude e garante muito mais segurança às compras. Outras novidades no e-commerce foram a terceirização de operadora de logística, responsável pelo envio via Correios.

A utilização da tecnologia de integração de múltiplo estoque otimizou diversos processos para a empresa. As lojas passaram a trabalhar com a entrega e retirada de acordo com a região mais próxima do cliente, diminuindo os gastos operacionais, feature que ganha ainda mais complexidade no desenvolvimento devido ao número de lojas e produtos da Rede Farma Conde.


Iniciativas omnichannel da Rede Farma Conde

Esse projeto, que foi iniciado totalmente focado na atualização da plataforma Adobe Commerce, ainda se desdobrará para outros canais, com o objetivo da Rede FarmaConde de aprimorar cada vez mais a sua estratégia omnichannel, que se tornou ainda mais importante durante o período de isolamento social. A continuação já está em andamento, com o desenvolvimento de um sistema de compras por meio de totens, que possibilitarão a compra dos produtos da Rede Farma Conde de diferentes lugares, como por exemplo direto dos prédios corporativos de algumas empresas.

Toda essa transformação digital se alinha às novas expectativas dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes em relação às opções de canais, dentro e fora do ambiente online, e esperam pontos de contato com as empresas cada vez mais conectados e unificados.

Os próximos passos para o projeto de omnichannel da Rede Farma Conde já foram iniciados, nas mãos dos profissionais do Grupo FCamara, e esperamos voltar o quanto antes para compartilhar novos resultados com vocês por aqui!

Veja também:

Case Duratex: Plataforma de Cultura de Inovação permite valorização intelectual de profissional e geração de novos negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *