Como uma empresa do ramo de hotelaria e shoppings conseguiu superar seus concorrentes e crescer no período de pandemia

case de sucesso carteira digital

Saiba como esse cliente que é do ramo de hotelaria, shoppings e residências conseguiu crescer no período de pandemia no Brasil, com nossos serviços:

Sobre a empresa

A empresa é uma gigante no ramo de shoppings, hotelaria e empreendimentos com diversas redes espalhadas no Brasil. O principal público alvo desse cliente são pessoas de alto poder aquisitivo que compram os empreendimentos da empresa.

Além disso, outra principal oportunidade que o cliente enxergava era a de conseguir rentabilizar mais suas vendas quando eles forneciam descontos, que poderiam ser utilizados como mais serviços para esses clientes dentro do próprio grupo.

imagem sobre transação de carteira digital

Quais eram os principais desafios da empresa

Conheceram a FCamara e as oportunidades de desenvolvimento de uma carteira digital para a empresa, pois queriam evitar a disseminação do vírus por meio dos métodos tradicionais de pagamento, como dinheiro ou emissões de notas.

Além disso, a empresa tem uma grande quantidade de transações financeiras de altos valores, por causa de compras de empreendimentos. Por isso, precisavam de uma solução segura e com a carteira digital manteriam os clientes comprando no ecossistema da empresa.

O MVP do projeto era para 75 clientes da rede, aqueles considerados VIPs que teriam acesso a um aplicativo com sua carteira digital, pagando um valor para ser um membership da empresa e com diversos benefícios, como cashback e descontos.

imagem de compra pelo celular

Resultados obtidos com o projeto do Grupo Fcamara

O MVP foi entregue com sucesso e os clientes foco do programa estão utilizando e aprovaram a iniciativa. Além disso, no período em que diversos concorrentes dessa empresa precisaram fechar seus negócios a empresa cresceu 50x o seu lucro, no auge do isolamento social.

Hoje essa forma de pagamento está auxiliando tanto a fidelizar os clientes, quanto aos varejistas a apoiarem a utilização desse método de pagamento e incentivarem as compras dentro da própria rede.

Os descontos que antes eram realizados em compras de empreendimentos, hoje viraram lucro para a empresa. Com a gestão de dados e integrações de sistemas realizadas pelo time da frente OmniFinance, os processos estão mais ágeis e atingindo os resultados da empresa, superando as expectativas do escopo do projeto.

Veja abaixo o que os nossos consultores Felipe Correia e André Paiva tem a dizer sobre a experiência de ter trabalhado no projeto:

Felipe Correia

Foi incrível fazer parte deste time, ao qual conseguimos alcançar o objetivo de uma forma muito especial e de alta complexidade, onde tínhamos o desafio de concluir a entrega com qualidade e agilidade do prazo. Era nítido ver que a galera estava engajada e dando o seu máximo para o desenvolvimento das plataformas, e mantando sempre o bom relacionamento com o cliente

Felipe Correia – Tech Lead do Grupo FCamara

André Paiva

Fazer parte desse projeto foi algo espetacular. Tivemos grande desafios que precisavam de uma resolução a curto prazo. E conseguimos atender todas as expectativas do cliente.
E como em todo projeto, tivemos alguns momentos mais tensos. Mas conseguimos superar as dificuldades e conseguimos entregar um projeto de qualidade.

André Paiva – Tech Lead do Grupo FCamara

Gostou? Quer saber mais sobre os detalhes técnicos do case? Acesse o link abaixo:

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