Skip to content

Case Buscapé Company: O marketplace Magento com o crescimento de 1.000% em 3 meses.

Recentemente aceitamos um daqueles desafios que nos inspiram a continuar construindo relações de sucesso com os nossos clientes.

Nesse case de sucesso, vamos te contar como fomos responsáveis pelo desenvolvimento do checkout do Buscapé Company, feito 100% pela plataforma de e-commerce Magento. O que antes era uma plataforma de mídia, se tornou um marketplace com o crescimento de 1000% no faturamento do canal em apenas 3 meses.

O Buscapé Company é a e-volução do consumo. Uma plataforma digital completa que reúne marcas envolvidas nas diversas etapas de uma compra digital com um único objetivo: potencializar as relações de consumo de maneira sustentável, proporcionando a melhor experiência de compra.

Estudando o cenário

O desafio era enorme, visto que o time interno de desenvolvimento do Buscapé não tinha disponibilidade para atuar nesse projeto e precisavam de um parceiro com uma estrutura grande, capaz de levantar um time muito rápido, com domínio em e-commerce e da tecnologia Magento, para atender a expectativa de negócio e prazo.

Como alavancar o modelo de negócios marketplace?  Como evoluir a funcionalidade denominada de “One Click Buy” oferecendo para os consumidores a possibilidade de compra dos produtos desejados após a comparação de preços entre as principais lojas do mercado? Como se tornar top of mind entre os marketplaces destaques no Brasil?

Para acelerar o lançamento, era necessário estabelecer parcerias com soluções de mercado, para as questões de gestão de frete e gateways de pagamento, visando atingir a maior quantidade possível de lojistas.

A solução deveria estar totalmente integrada as principais plataformas de comércio eletrônico do mercado. E foi exatamente isso que fizemos:

  • Utilização do Magento como a plataforma de checkout da operação de Marketplace;
  • Disponibilização de uma camada de serviços para automação da gestão dos lojistas – foco nos hubs de integração;

Com a ajuda da FCamara, o Buscapé Company não só resolveu seu problema de disponibilidade do time para atuação nesse projeto, como atingiu resultados expressivos em apenas 3 meses de uso da nossa solução:

  • Crescimento de 1000% no faturamento do canal Marketplace em apenas 3 meses;
  • De 20 para 1500 lojistas ativos no canal;
  • De 10.000 para 2.000.000 ofertas (produtos) disponibilizadas;
  • De 3 para 30 plataformas integradas;

marcus_wittmann_case_buscape

Quer ter esses resultados na sua empresa? Faça sua transformação digital com a FCamara, usando nosso método High Performance Team, entre em contato agora mesmo.

Este post tem 1 Comentário

Comentários encerrados

Back To Top
Buscar