Skip to content

Business Agility: características do mindset

Quando falamos em mindset, estamos falando de “configuração da mente”. Ou seja, de mentalidades que determinam como cada indivíduo encara a vida e os desafios e decisões – no campo pessoal e profissional.  Ele tem a ver com as experiências que tivemos e pode definir quem somos.

Mas a boa notícia é que ele não é imutável. Pelo contrário. É dinâmico e deve sempre ser revisto, com o intuito de ampliar algumas ideias e conceitos, impactando diretamente as relações – pessoais e profissionais – e, consequentemente, o dia a dia da empresa.

As empresas têm seu próprio mindset, que deve ser transmitido por meio do Culture Code. [Conheça nosso Culture Code – compartilhe nossa transformação cultural, digital e cognitiva]

E o mindset que todas as empresas estão buscando é o de Business Agility – para que elas (por meio de seus colaboradores) pensem e atuem de forma ágil, eliminando a burocracia e possibilitando maior escalabilidade.

Quando falamos em Business Agility, estamos utilizando um termo comum para os desenvolvedores, que baseiam seu trabalho em metodologias ágeis, como o Scrum [Baixe já nosso Guia de métricas e indicadores ágeis], porém, aqui, estamos falando de escalar esta habilidade do time de TI, para toda a empresa.

RH, Marketing, Financeiro. Todos têm de atuar de maneira ágil e, para isso, é preciso explorar este mindset – buscando no mercado, pessoas que tenham esta inteligência e desenvolvendo a mentalidade ágil em todos os colaboradores, por meio de um Culture Code que tenha a agilidade como princípio.

[Saiba como a transformação cultural revoluciona as empresas]

A cultura organizacional deve integrar todas as áreas, para o desenvolvimento do Business Agility como o mindset a ser seguido por todos os colaboradores.

Na FCamara, a agilidade é parte do DNA e do Culture Code. Com essa mentalidade ágil, a consultoria já ajudou clientes de diferentes segmentos – como varejo, educação, e-commerce e saúde – a realizarem uma verdadeira transformação cultural, digital e cognitiva, incorporando o Business Agility como parte de seu mindset. Vamos conversar?

Gostou do nosso post? Aproveite e assine a nossa newsletter abaixo. Assim você receberá nossas novidades na sua caixa de entrada!  

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar