Skip to content
aplicativos de marketplace

A influência dos aplicativos de marketplaces

Por mais que o acesso a internet seja algo muito usual no Brasil, segundo pesquisa do IBGE 82,7% da população brasileira têm algum acesso a rede de internet, que nem sempre é de qualidade, pois nem todos que a utilizam têm acessos a equipamentos como computadores e notebooks, por conta disso recorrem aos smartphones.

Atualmente, o maior tráfego de e-commerce vem do mobile, sendo que a taxa de conversão mobile chega a 63%, passando facilmente o desktop.

Por que utilizar um aplicativo de Marketplace?

Um aplicativo de Marketplace é vantajoso, pois o usuário tem acesso a informações exclusivas, simplicidade de acesso, navegação e conclusão de tarefas. Além disso, um aplicativo acaba sendo mais seguro para o usuário, por não ter tanto ataque de hackers e invasões como um site.

Pensando em times de tecnologia, a construção de um aplicativo de Marketplace acaba sendo mais simples de desenvolver, pois um aplicativo possui proposta de desenvolvimento e informações mais específicas e objetivas, o que contribui positivamente para o desempenho e objetividade do time.

A importância do Marketplace:

A estrutura de um aplicativo

A estrutura de um aplicativo é voltada especialmente para mobile, contribuindo positivamente na agilidade, acessibilidade e usabilidade. Isso consequentemente traz qualidade na experiência do usuário com a marca. Além disso, engajamento, promoções e ofertas com destaque ajudam na diminuição de gastos com marketing e anúncio, e ao mesmo tempo expressa uma visualização mais extensa de produtos que possam ser de interesse do consumidor.

Vantagens de mercado do Marketplace

Um aplicativo de Marketplace ajuda na captação de novos clientes. O que pode gerar aumento de vendas, acarretando em maior número de comissão para o Marketplace. Com isso, novos clientes farão com que o lojista amplie seu leque de produtos e aposte em novos nichos.

Garantir um padrão de segurança no Marketplace também é algo de suma importância, pois permite que apenas lojistas com verificação autenticada possam vender na plataforma. 

Vantagens tecnológicas do marketplace

Um time consegue ter um desempenho melhor na construção de um aplicativo, pois a objetividade no processo de construção do projeto faz com que eles foquem apenas em um formato de tela. 

Quando se fala em aplicações mobile, sempre é associado a uma solução com melhor performance, isto se deve ao fato de que um aplicativo possui uma proposta mais específica e com informações mais objetivas. 

Com isso, fica claro constatar que aplicativos de marketplace são ideais para usuários de smartphones que desejam comprar online, pois trazem segurança, facilidade de uso, agilidade, acessibilidade e alguns benefícios exclusivos, como: promoções e descontos em produtos e categorias específicas.

Artigo escrito por: Matheus Santos – UX Designer Grupo FCamara

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar