Skip to content

Eduardo Fernandes: “ A FCamara me ajudou no desenvolvimento profissional e pessoal”

O desenvolvedor Eduardo Fernandes não esperava que a sua vida seria transformada 9 meses atrás. Formado em gastronomia pela UNG (Universidade de Guarulhos) e até então cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Cidade de São Paulo, encontrou no programa de formação da FCamara o espaço para consagrar o seu nome.

Por ter dado início a sua carreira profissional aos 15 anos, Eduardo nunca sentiu medo em se lançar nas oportunidades. Motivado em acumular conhecimento, experiências e para descobrir de fato qual sua vocação, construiu um currículo diversificado onde passou a exercer funções em hospitais, agências de intercâmbio, segurança de aeroportos, restaurantes, entre outros.

Por se aventurar em novas áreas, teve a oportunidade de conhecer a FCamara e desde então passou a fazer parte de um time diferenciado no mercado. “Fiquei feliz em saber que ela era diferente de todas as outras que eu já havia trabalhado”, lembra.

Embora seu começo tenha sido desafiador por nunca antes ter trabalhado na área de tecnologia até então Eduardo persistiu e encontrou nos colegas o apoio e suporte para o crescimento da carreira como Trainee. A partir de então passou a desempenhar suas funções com ainda mais confiança, até que conquistou o cargo como desenvolvedor júnior full stack na empresa.

Realizado com a profissão, o desenvolvedor da FCamara não esquece de lembrar a importância que a marca exerceu sobre suas decisões e no quanto o Culture Code influenciou para o crescimento da equipe. “A empresa oferece oportunidades que contribuem em melhorias internas para todos, dando liberdade e ao mesmo tempo responsabilidade. Isso faz você se sentir em um local confortável, um espaço agradável para crescer e trabalhar”, afirma. “Dá vontade de levantar e ir trabalhar todos os dias. A FCamara mudou a minha forma de pensar.”  

Quando questionado sobre o código cultura da empresa, mostrou ter uma opinião forte e decidida à respeito do assunto. “Sabemos que o Culture Code é importante para o High Performance Team e é exatamente isso o que sentimos aqui dentro”, aponta. “É estar pronto para novos desafios, relações de sucesso, protagonizar nossas próprias histórias e também ajudar na formação de pessoas, não só técnicos.”

Esclareceu ainda que, por se tratar de uma empresa bem descontraída, os resultados nos negócios e a produtividade só aumentam quando comparado a ambientes hostis ou pouco encorajadores. “Pessoas engajadas, que sabem o que querem e que buscam o conhecimento constante possuem o mesmo fit cultural da FCamara”, explica. “Por isso é que elas se sentem tão confortáveis aqui dentro.”

Sobre o futuro se mostrou entusiasmado com as possibilidades, adiantando estarem envolvidos em um projeto revolucionário, com plano em transformá-lo em uma startup reconhecida. O Hapin, produto desenvolvido junto ao gestor Caio Laurino para otimizar o processo de seleção, têm se mostrado um desafio e ao mesmo tempo uma motivação para os colaboradores.

Eduardo relatou que há cerca de 1 mês ele e outros sete colegas tiveram a oportunidade de participar do Hackathon, uma maratona de programação realizada em Curitiba, que acabou exigindo mais de 36 horas de dedicação e empenho do grupo. Lá apresentaram a plataforma e como resultado venceram dois dos desafios em que estavam trabalhando.

Para o desenvolvedor estas conquistas foram gratificantes e extremamente significativas para o time. Explicou que a vitória não só conseguiu engrandecer o crescimento pessoal e profissional da equipe, como deixou todos ainda mais motivados a tornar o sonho do Hapin em realidade.

Por ser uma empresa de fácil comunicação no ambiente de trabalho, Eduardo firma que o foco da FCamara em formar profissionais e tratar a todos com igualdade é sinônimo de sucesso, inclusive do seu próprio. “Temos coachings sempre bem organizados, oportunidades para novas trocas de experiências e disciplina. Isso me permitiu aprender muita coisa, tanto tecnicamente quanto pessoalmente”, diz.

Tendo se espelhado em parceiros de equipe como os desenvolvedores plenos Lucas Gonzaga e Guilherme Ignácio, hoje Eduardo explica que procura ampliar sua visão de negócio a todos os profissionais do ramo isso para ajudá-lo a se preparar e alcançar objetivos maiores. Os planos do developed estão focados em um futuro promissor, onde anseia liderar projetos e criar produtos inovadores.

Quando questionado sobre sua experiência na empresa e se recomendaria ou não trabalhar na FCamara, respondeu: “Com toda certeza recomendo. Eu me sinto muito acolhido aqui. Além de serem meus colegas de trabalho, tenho muitos deles como minha família. Estamos sempre juntos e sei que posso contar com cada um deles. Gostaria de ver outras pessoas tendo a oportunidade de vivenciar a energia positiva que temos aqui.”

No final da entrevista, ainda destacou “A FCamara não está só interessada em números, ela quer ajudar os profissionais a crescerem junto com ela. Por isso acredito que seja uma empresa completa. Ela oferece todo o suporte para os profissionais que buscam o crescimento da carreira e o desenvolvimento humano.”

Quer ter um crescimento de carreira fazendo parte do time #sanguelaranja? Envie seu currículo no nosso site!

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar