A consultoria de TI conecta sua empresa ao mundo

Demandas de tecnologia tendem a se tornar cada vez mais robustas e complexas de acordo com o crescimento exponencial de uma empresa. 

Ou seja, se um aplicativo é um sucesso, se um e-commerce cresce, se o site tem cada vez mais acessos, é sinal de que você terá cada vez mais demandas de TI para solucionar. 

Quando isso acontece, muitos gestores ficam em dúvida se devem internalizar os processos ou se a melhor escolha é terceirizar para uma consultoria especializada.

E, geralmente, quando se contrata uma consultoria, há alguns ganhos valiosos para a empresa. 

Um grande valor atrelado ao trabalho em parceria com especialistas é a inserção de sua empresa no mundo, conectando-se com as tendências globais e soluções mais sofisticadas para o seu negócio. 

1- Sua empresa pode ter atuação regional, mas a demanda é global

Demandas de TI são comuns a todo gestor de negócio – esteja ele em Xangai ou em São Paulo. 

Para se conectar com o público e criar experiências satisfatórias, é necessário que haja uma atuação massiva no suporte de TI, na estratégia de UX e na jornada do usuário. 

Ter pessoas que contribuam com o seu negócio – com este olhar globalizado – é investir na possibilidade de estar pronto para muito além de sua região.

2- Dedicação total

Diferente de um time interno que teria várias batalhas para solucionar, uma consultoria tem fôlego suficiente para alocar vários times diferentes nas suas demandas, diminuindo o tempo e aumentando o impacto da solução – que pode ser mais resolutivo devido à alta performance de um time especializado. 

3- Economia

Apesar do investimento em uma consultoria de TI ser consistente, ainda costuma ser mais barato que recrutar e selecionar profissionais para a área. 

Principalmente pela necessidade de refações ou ajustes durante e após o projeto. 

4- Metrificar a sua área

Assim como a consultoria está alinhada com as soluções globais, ela também está integrada com métricas de entrega e acompanhamento de projetos. 

Na FCamara, por exemplo, nós utilizamos KPis e indicadores ágeis para ter um resultado claro e objetivo. 

5. Construção de um legado

A maioria dos gestores deseja construir algo além de seu squad, ultrapassando as limitações internas e possibilitando que haja uma entrega sólida em sua gestão – e as demandas de TI são, geralmente, soluções de longo prazo e alta visibilidade. Conectar-se com especialistas é, neste caso, investir também em um legado robusto, que se torna parte da história da empresa e também do time que gerenciou esta ação. 

Na FCamara, nós acreditamos em uma construção a quatro mãos entre nossa equipe e nossos clientes. [Acesse nosso post sobre a sintonia entre cliente e fornecedor no mercado de tecnologia.]

Por isso, a nossa integração é mais do que de sistemas ou softwares, ela também é cultural e cognitiva. 

Que tal marcar uma conversa e saber o que podemos fazer por você?

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