Skip to content
big data e analytics

13 soluções de big data e analytics para ficar atento

Grandes volumes de dados são uma realidade. O big data está aí e se beneficiar dele é questão de sobrevivência para as empresas. Esses dados ajudam a melhorar os processos de trabalho e oferecem insights sobre as tendências de mercado, bem como comportamento e expectativas do consumidor.

Uma ferramenta de big data e analytics permite vasculhar esses dados e selecionar indicadores que ajudam na tomada de decisões. No cenário de extrema competitividade atual, lidar com grandes volumes de dados é crucial. Veja a seguir aplicativos que fazem essa tarefa em diferentes áreas.

1. Alteryx

Serviço self-service hospedado na nuvem, essa plataforma permite misturar dados, analisá-los e compartilhá-los. É uma ferramenta que ajuda os analistas de dados a tomarem decisões mais precisas.

2. BigPanda

Boa parte das ferramentas de big data analytics são direcionadas a profissionais de negócios. Esta plataforma, porém, é algorítmica e voltada para empresas de tecnologia da informação (TI).

3.Cogito

Quando se tem dados ‘comportamentais’, a Cogito Dialog promete ser a solução ideal: ela enfoca a análise comportamental — incluindo o estudo de voz — com o objetivo de melhorar o suporte telefônico em comunicações.

4. DataVisor

Sites de recomendação têm se tornado cada vez mais populares: muita gente recorre a eles quando quer indicações. Analisar esses dados é o desafio que a DataVisor se propõe a resolver.

5. Datos IO

Ter muitos dados à disposição pode se tornar problemático. A solução da Datos IO promete mantê-los organizados em meio ao caos oferecendo a certeza de que as informações armazenadas não serão perdidas.

6. Fuzzy Logix

A proposta da Fuzzy Logix é ser uma ferramenta que processa todas as informações em conjunto. A empresa promete fazer a análise sem separar as tarefas de extração de dados em bancos, os servidores analíticos intermediários ou as ferramentas adicionais de storage.

7. Import.io

E que tal extrair dados do seu website e convertê-los em APIs para visualização, análise e/ou reforço das aplicações? É isso que a Import.io promete.

8. Panoply

Se o problema for pouco conhecimento técnico, a ferramenta da Panoply promete ser a solução. Ela permite “conectar qualquer fonte de dados com apenas um clique”.

9. Pendo

Medir a satisfação dos clientes é quase uma obrigação. A solução da Pendo promete fazer isso e, ainda, ajuda a mapear as interações em sites e aplicativos, bem como promover vendas com ofertas e comunicação efetiva.

10. Periscope Data

Se a prioridade for a rapidez, essa solução promete que os cientistas de dados podem usá-la para executar análises mais rápidas sobre bancos de dados SQL.

11. PHEMI

Privacidade é sempre uma preocupação — governança das informações também. Essa ferramenta coloca ênfase justamente nesses dois aspectos.

12. StreamSets

Trata-se de uma ferramenta que coleta dados estruturados e não estruturados de diferentes fontes. Depois de coletá-los, torna-os disponíveis para análise em diversas plataformas.

13. WebAction

Esta solução permite que as organizações usem dados assim que eles são produzidos. Segundo a empresa, a plataforma integra informações de fontes distintas em tempo real.

Gostou de conhecer algumas soluções de big data e analytics? Então venha saber mais sobre como elas podem ajudar sua empresa!

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar