Skip to content

Trabalhar em uma metrópole ajuda no crescimento de carreira?

Investir no crescimento da carreira é algo que todos querem fazer, não é mesmo? As pessoas buscam novas oportunidades, dedicam-se em formações específicas  e estabelecem metas para ajudá-las a se sobressair no ambiente de trabalho.

Contudo, além de toda qualificação profissional, existem também outros fatores determinantes que auxiliam nessa procura tão disputada por emprego: iniciativa e experiência, coisas que só conhecemos quando saímos da zona de conforto.

Aqui, ressaltamos os profissionais que optaram pela mudança e que recomeçam suas vidas em grandes centros (ao trabalhar em São Paulo, por exemplo), exercendo cargos que sequer teriam conquistado, se tivessem permanecido no mesmo lugar.

Quer saber como as decisões influenciam na sua carreira e quais os motivos para recomeçar e trabalhar em uma metrópole?

Continue então lendo esse post!    

A importância de sair da zona de conforto  

Sair da zona de conforto nem sempre é fácil, que dirá trocar de casa, emprego, faculdade ou partir para uma cidade nova. No entanto, esse é um processo de transição quase que indispensável para aqueles que buscam o crescimento.

Só optar por condições tranquilas, sem aspirações ou qualquer tipo de meta, não é e nem nunca vai ser a melhor opção. Se analisarmos bem, o comodismo é o que tem tornando boa parte das pessoas indispostas ou até mesmo incrédulas a conquistar os seus objetivos.

Isso não pode acontecer!

Para mudar essa realidade é preciso querer e ter disposição de ir atrás de conquistas, sejam elas quais for. E, qual a melhor forma de conseguir isso se não explorando lugares novos e experiências impactantes?

Abandonar o conforto do lar é o primeiro passo para alcançar um mar imenso de possibilidades. As pessoas que levam seus dias de forma previsível estão longe de usarem todo o seu potencial e isso é uma pena. Um completo desperdício de talento para o mercado profissional.

Para maioria das pessoas, sejam elas jovens ou até mesmo as mais experientes, desafiar limites, ultrapassar barreiras e conhecer novos ares são as únicas chaves para fazer desabrochar novas habilidades e assim alcançar o sucesso.

Está preparado para explorar todo o seu potencial?

Então se mexa e comece trabalhando em uma metrópole!

Motivos para se trabalhar em uma metrópole

#1. Vantagens profissionais

  1. a) Maior chance de crescimento profissional

Mudar e trabalhar em São Paulo pode parecer assustador no começo, mas é uma excelente opção para quem busca crescer profissionalmente. Isso porque as oportunidades nessa cidade não param. São diversas vagas atrativas e cargos competitivos aos interessados.

É nesse cenário, com o índice de habitantes mais populoso do Brasil, que se concentram grandes instituições. Por isso, começar e trabalhar em uma dessas companhias pode ser uma oportunidade única para quem quer amadurecer como profissional e ter uma boa experiência no currículo.

  1. b) Melhores salários

Para ajudar ainda mais no crescimento profissional, a remuneração salarial em São Paulo passou a ser um ponto positivo no grande centro. Isso porque as empresas aqui reconhecem e valorizam muito os funcionários, além de possibilitar que os mesmos se instruam e sejam gratificados por isso.

  1. c) Grande oferta de cursos e especializações

A grande oferta de cursos e especializações é um ótimo atrativo para quem quer aperfeiçoar talentos. Com um leque de opções, São Paulo oferece alternativas de ensino e programas de formação à profissionais para agregar ainda mais o seu currículo.

Com tantas opções à disposição, é praticamente impossível não se tornar um profissional destaque no mercado. Você não só consegue aprimorar a sua carreira como ser valorizado e reconhecido pelas melhores instituições de ensino do país.

Isso é fantástico!

#2. Vantagens pessoais

  1. a) Comércio disponível à qualquer hora do dia

Uma metrópole como São Paulo oferece alternativas para todos os gostos. A vantagem da capital é que ela dispõe de locais exclusivos com boa gastronomia, bebidas, além de supermercados e farmácias com preços e produtos variados para todos os gostos.

Ou seja, você pode encontrar de tudo, não importa o preço ou a hora.

  1. b) Cultura e lazer abundantes

Além do mais, as pessoas conseguem desfrutar também de entretenimento variado, sejam eles gratuitos ou pagos. Opções como os museus, teatros, parques, salas de cinema e shows, são alguns dos itens mais desejados. Eles não só podem enriquecer seus momentos de lazer, como favorecem o conhecimento.

Legal, não é mesmo?

  1. c) Transporte fácil

Outra vantagem de se trabalhar em São Paulo está na rapidez com que as coisas acontecem. Embora o ritmo da capital seja agitado, é impossível não admirar o quanto a prefeitura investe em evolução e mobilidade. Seja no setor comercial, industrial e principalmente nos transportes.

A capital faz questão de investir nos meios de locomoção para tornar o fluxo de carros, ônibus e metrô o mais rápido possível, fornecendo aos habitantes o acesso rápido para todos os pontos da cidade.

  1. d) Bairros para todos os estilos e bolsos

As pessoas ainda pensam que morar e trabalhar em São Paulo é uma alternativa custosa, que poucos têm oportunidade de vivenciar. No entanto, a capital está tão bem estruturada que já disponibiliza de bairros, condomínios e demais oportunidades de moradia para todos os bolsos e estilos.  

  1. e) Privacidade

Outra característica interessante da metrópole é que você pode se tornar uma pessoa complementamente independente, sem preocupação em estar sendo vigiado. A existência da privacidade acaba sendo um ponto extremamente positivo quando relacionado às cidades menores, já que a autonomia e a liberdade parecem ser retiradas por conta da indiscrição dos moradores do interior.

Percebeu as vantagens de se trabalhar em uma metrópole? Os benefícios que citamos são apenas alguns, mas eles conseguem abrir um leque para inúmeras outras alternativas.

Aqui, você não só consegue investir no crescimento da carreira, como aumenta o nível das experiências e passa a expandir melhor o seu conhecimento.

O que está esperando?  Vem pra cá!

Gostou do tema? Então continue lendo o Blog da FCamara!  

Back To Top
Buscar