Categorias me nu
X

categorias

X
Fábio Camara

Fábio Camara

Home / Categorias / Transformação Digital

Por que criamos a FCamara?

por Fábio Camara | 10 de fevereiro de 2016 | Transformação Digital Por que criamos a FCamara?

Olá, sou o Fábio Camara, CEO da FCamara e gostaria de contar um pouco da nossa história, nossas inspirações, nosso propósito e o que nos motiva com iniciativas empreendedoras.

 

Sempre fui muito interessado por filosofia, e seguindo os princípios evolutivos que me inspiram gosto deste: “Se sou, sei. Se sei, faço. Se faço, sei. Se sei, sou”.

 

Em 2007 fui me aventurar como professor de um curso rápido de extensão em uma famosa faculdade, no qual, o público alvo eram estudantes que já tinham conhecimento básico ou alguma interação com o mundo de desenvolvimento de software. Em uma das turmas, algo chamou minha atenção: um dos alunos era um porteiro e não tinha experiência alguma com tecnologia.

 

Preocupado com o investimento deste aluno e com o nivelamento da turma, procurei por ele, para de modo educado, conversar. Tentei alertá-lo de que por ele não ter nenhuma experiência anterior, o curso não seria adequado para ele, pois ele não conseguiria acompanhar a evolução dos outros alunos. Entretanto, ele me respondeu de forma bastante convincente de que aquilo era a oportunidade e o sonho da vida dele, e disse me que daria o seu máximo para transformar isso em realidade.

 

Surpreso com o comprometimento do aluno, combinamos para todos os dias ele chegar pelo menos uma hora antes da aula e me procurar. Aproveitamos este período para estudar os fundamentos básicos de programação necessários ao aproveitamento da aula.

 

Passados aproximadamente uns 10 meses deste episódio, eu estava tranquilo em uma praça de alimentação de um famoso shopping com minha família, quando ouvi alguém me chamar. Para minha surpresa, era o meu aluno ex-porteiro também com sua família. Quando me aproximei ele pronunciou esta frase para sua esposa e seus filhos: “Esse é o meu professor que me proporcionou mudar a nossa vida, se não fosse ele, nós não teríamos condições de estar almoçando aqui hoje.”

 

Além de obviamente me emocionar, a partir desse momento eu compreendi que não devia duvidar da capacidade de sucesso do ser humano, pois o aluno “porteiro” já estava trabalhando na área de tecnologia e tinha alcançado seu primeiro objetivo através de uma jornada árdua e condições nada favoráveis. Aprendi também que podia fazer a diferença na vida das pessoas através de algo que se chama “formação” e que esse era meu propósito real.

 

Após séria reflexão sobre esses novos aprendizados, tomei a decisão de empreender para conseguir transformar a vida de um número maior de pessoas. Minha missão era que através dessa formação especial de times da nossa empresa, eu conseguiria evoluir relações de sucesso e construiria histórias fantásticas com dois universos: os consultores e os clientes.

 

Enfim, continuarei na minha jornada com muita responsabilidade e torço muito que essa história provoque muitas pessoas que tenham vontade e determinação para também escrever histórias como essa. Que juntos sejamos um time!

Comentários

inscreva-se

Fique por dentro das últimas notícias e novidades do Grupo FCamara e do nosso time #SANGUELARANJA