Skip to content

Grupo LTM e FCamara: Um Hackathon de Sucesso!

No sábado, dia 09 de junho, rolou um dos eventos mais sensacionais do ano de 2018 aqui na FCamara Matriz.

Em parceria com o Grupo LTM, fizemos uma Minimaratona de Programação na qual os participantes tinham como desafio criar uma ferramenta para o segmento de fidelidade que otimizasse as ofertas e incentivasse mais resgates.

Com uma premiação de R$10.000 em jogo, foram convidados desenvolvedores de software com experiências em .Net ou Node.js + Javascript.

No dia do evento os participantes receberam instruções detalhadas sobre a solução a ser desenvolvida, regulamentação e quais programas poderiam ser usados para desenvolver a ferramenta.

Durante todo o evento houve mentoria de profissionais da LTM e FCamara, sempre buscando a melhor solução para o desafio proposto.

A competição teve duração de 12 horas e os times foram sorteados no início. O grupo vencedor – composto por Anderson de Andrade Santana, Matheus Klemann, Rubens Flinco e Emerson Soares (Arquiteto de Solução da LTM) – elaborou um sistema componetizado, que recebia a informação de produto e exportava o resultado em um arquivo ou página html.

O projeto foi escolhido por uma banca examinadora e os critérios de avaliação foram: porcentagem de buscas efetivas de produtos no mesmo parceiro, mapeamento da porcentagem de desconto do produto no mesmo parceiro em diferentes Programas de Fidelidade e usabilidade.

Segundo o CTO da LTM, Renan Santos, o evento foi uma excelente oportunidade para que os profissionais de TI se reunissem para debater soluções de negócio de maneira ágil e descontraída. “É uma ação interativa, com um tom de dinamismo e inovação. Os participantes conseguiram pensar em saídas inovadoras, a troca de conhecimento foi fundamental, tivemos muito networking e é claro, muito aprendizado” completou o executivo.

Mais um evento de sucesso em parceria com nossos clientes, quer participar dos próximos?

Acompanhe a FCamara nas redes sociais, Seja Sangue Laranja.

 

Back To Top
Buscar