Skip to content
Caio Laurino, Head de Inovação & Negócios

Jornada de sucesso: Caio Laurino

Foi assim que Caio Laurino, Head de Inovação & Negócios, responsável pela criação do Hapin (produto desenvolvido para otimizar o processo de recrutamento e seleção), retrata sua jornada de sucesso.


“A FCamara foi fundamental para o meu aprendizado. O que eu não cresci em três anos, a FCamara me ensinou em 6 meses.”


Como tudo começou?

Por gostar de desafios, começou a trabalhar desde os 15 anos de idade. Sempre correndo atrás da sua própria independência e progresso em sua carreira.

Sendo um apreciador nato da tecnologia, área que sempre se mostrou interessado em aperfeiçoar, encontrou no tio e Gerente de TI a motivação para seguir no ramo.

Após os 18 anos, cursando a faculdade de Sistemas de Informação, Caio se deparou com a oportunidade em iniciar sua carreira no setor.

Novos desafios

Largou a volatilidade da área de eventos e dentro da Stefanini, passou a prestar serviços para empresas como Itaú e Banco BBA (Itaú de Investimento). De estagiário logo assumiu a responsabilidade em ser analista júnior da empresa, onde conseguiu expandir ainda mais seus conhecimentos.

Trabalhou então na Linx, líder brasileira e especialista em software de gestão e depois de 1 ano foi convidado por um amigo a fazer parte do High Performance Team da FCamara. Na época o grupo estava trabalhando em um projeto desafiador, o que acabou o motivando a incorporar o time. Por já ter experiência na área, iniciou as atividades em nível júnior de desenvolvimento e não parou mais.

Durante o projeto o seu amigo e também líder de equipe saiu. Caio assumiu as rédeas do projeto, além de exercer a função de desenvolvedor de software. Logo após, resolveu que focaria também em outros projetos que o permitiu crescer na profissão.

Novos projetos, novas realizações

Ao se deparar com a oportunidade em ser analista de negócios da FCamara, não recusou a chance e logo foi designado a realizar um projeto dentro do Walmart, multinacional estadunidense de lojas de departamento, durante essa jornada, passou a ter insights significativos sobre a evolução da sua carreira, aumentando seu interesse em estudar e investir na qualificação profissional.

Assim que retornou para o time #sanguelaranja, assumiu a responsabilidade em ser analista de negócio de um projeto com o Banco Yamaha para construção de uma plataforma de financiamento, e, por desempenhar um trabalho impecável junto da sua equipe, conseguiram destaque e reconhecimento na área.

Conselhos que agregam positivamente

Nesse mesmo período começou então a ter um contato maior com o CEO e fundador da FCamara, Fábio Camara. Logo que viria a se tornar seu mentor e com as instruções recebidas. Começou a cuidar de novos projetos como gestor e quando percebeu, já estava na liderança de outras demandas de trabalho.

Ele aconselhou para que Caio estudasse sobre Ontopsicologia e liderança nos negócios, fatores que contribuíram para que ocupasse o cargo de Head de Inovação & Negócios na empresa, deixou de lado a parte analítica e aceitou assumir novas responsabilidades, explicou.


“Passei a ser formador de times e pessoas. Comecei a ajudar em desafios de gestão da empresa como um todo e atuar em outras frentes como Comercial, Recrutamento e Financeiro, junto disso, busquei novos produtos e comecei a construção do Hapin, que é hoje nossa aplicação de Recrutamento e Seleção.”


Seu colega de equipe e CCO, Orlando Ovigli, também contribuiu para que Caio alcançasse o grau de maturidade que possui hoje.


“Eu tenho um time de gestão no qual sou responsável, além da minha própria equipe de desenvolvimento. Tento ser um mentor para eles e procuro sempre passar o conhecimento que adquiri junto ao Fábio e Orlando.”


Uma jornada de sucesso


“Possuímos um ambiente de trabalho inovador, mais propício para a criação. Não estamos focados no homem-máquina, mas sim no homem-criação. É um local onde as pessoas se ajudam, as equipes colaboram e todos estão sempre buscando aperfeiçoar suas qualidades. Isso tudo contribui para o High Performance Team.”


Ainda sobre empresa, afirmou que a FCamara possui um modelo único de instrução e isso estimula os profissionais a evoluir.

Dando continuidade, Caio, diz que por ser uma companhia que cresce a cada ano, tem um Programa de Formação que ele considera o grande diferencial, vão até as faculdades, levam os alunos até os clientes, fazem rodadas dinâmicas e ensinam coisas que as instituições de ensino não abordam, afirma.

Para o profissional a empresa foi e continua sendo fundamental para o seu desempenho na carreira. Explicou que é mais do que só assuntos técnicos e que outras pessoas também podem ter acesso a essas oportunidades.


“Ensinamos para os profissionais sobre liderança, perfil comportamental e muitas outras qualificações. Todos que estiverem realmente interessados em crescer profissionalmente podem ter a chance de trabalhar dentro da empresa.”


Por fim, Caio faz questão de adiantar os planos para esse e os próximos anos.


“No momento atual estamos apostando na comercialização do Hapin e na frente de serviços financeiros com inovação digital. Está sendo fantástico!”


Caio Laurino tem uma história inspiradora. Quer construir a sua junto ao High Performance Team da FCamara? Venha fazer parte! 

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar