Skip to content
magento e fcamara

FCamara Meeting: Formação E-Commerce Magento e Palestra IBM Watson

No sábado, dia 22/07, aconteceu o FCamara Meeting. Um evento com objetivo de unir consultores do time sangue laranja para apresentar o posicionamento da nossa empresa em relação a plataforma Magento.

Uma das principais frentes da FCamara é o serviço outsourcing, onde formamos profissionais para trabalhar em projetos na empresa ou externamente (nos próprios clientes), além disso, temos programas de formação para as empresas, treinamentos para seus funcionários e muitas outras soluções.

Nosso Diretor de E-commerce Orlando Ovigli apresentou nossas realizações junto a plataforma e mostrou para o time todo o campo de oportunidade que temos na área de e-commerce junto a Magento. Com sua palestra Orlando motivou o time e propôs a todos um mergulho nessa onda de oportunidade.

Na sequencia tivemos a apresentação e oficialização do início do nosso programa de formação com Magento. Os gestores Caio Laurino e Marcos Moraes apresentaram os desafios que encontram desde a abertura, seleção, testes e entrevistas dos candidatos para compor o time de formação interno e externos. O programa foi aberto ao mercado com um sucesso de procura chegando a mais de 100 inscrições, após todas etapas nossos gestores chegaram a 4 contratados. Junto ao processo de seleção foi apresentado o formato e o plano de estudo que será ministrado as aulas por nossos mentores.

magento evento

Após nossos consultores apresentarem todas essas novidades, foi a vez de Rodrigo Poppi o primeiro convidado especial que é Gerente de Novos Negócios na Magento Commerce, com todo seu vasto conhecimento em e-commerce. Rodrigo apresentou as novidades da versão 2 da plataforma Magento, suas features, vantagens e comparativos em relação ao mercado, um verdadeiro show de performance que essa versão traz.

Na segunda etapa foi a vez do segundo convidado especial Renato Moutinho, Arquiteto na IBM apresentar o Watson, a nova ferramenta de inteligência cognitiva. Foram apresentadas as APIs que compõem o Watson e a plataforma da Bluemix que nos permite administrar e treinar nossos robôs. Renato divertiu a galera, entre cases de sucesso e brincadeiras como por exemplo perguntas e respostas entre os participantes do evento. Com certeza o Watson, foi uma mistura de diversão, tecnologia e inovação.

Finalizando com a apresentação do Dinossauro Dyno. Renato explicou o assunto de forma despojado, que nos permitiu ter muitos insights para criar novos projetos e nos deu uma lição, para não limitarmos o nosso conhecimento ou criatividade, para rompermos barreiras em soluções feita para pessoas. O céu é o limite!

Esse foi o FCamara Meeting: muita descontração, tecnologia e inovação.

Parceria Magento e FCamara

Magento é a melhor e mais utilizada plataforma de gerenciamento de conteúdo para e-Commerce do mundo. E somos um dos únicos 3 parceiros da América Latina.

Back To Top
Buscar