Skip to content

Case de Sucesso Mr. Cat: Solução de venda online

Nós somos uma empresa movida por grandes desafios, todos conhecem a FCamara pela sua cultura de inovação, seus times de alta performance e seus diversos cases de sucesso entregues.

Você provavelmente já ouviu falar da Mr Cat. Atualmente uma das maiores redes de loja do Brasil no segmento de calçados e acessórios com mais de 100 lojas instaladas em quase todas as capitais e grandes centros do país.

A Mr. Cat vende não apenas calçados e acessórios, mas um lifestyle autêntico e brasileiro.

A experiência no varejo e a qualidade dos produtos, somados a um olhar apurado para as tendências internacionais, constituem no maior diferencial competitivo da empresa.

Antigos artesãos, que estão até hoje na empresa, não só mantêm seu toque pessoal, atentos aos mesmos detalhes de quando começaram, como também utilizam a mais moderna tecnologia no desenvolvimento de seus produtos.

O Desafio

Quando fomos procurados, o desafio estava bem claro: aumentar o sortimento e disponibilidade, já que a loja física não tinha todos os produtos, porém, pela máquina, era possível compra-los.

Tínhamos que fazer a construção de uma solução de venda online de produtos através do CIELO Lio (coletor de pagamentos na plataforma Android) integrado à loja virtual Mr Cat (Plataforma VTex).

Desenvolvemos uma solução Android integrada ao coletor de pagamentos da CIELO Lio, (coletor de pagamentos, escolhido pela Mr Cat, na plataforma Android) integrado à loja virtual Mr. Cat, composta pelas funcionalidades abaixo:

  • Forma de Pagamento Online: apresentação na tela de checkout do APP Mr. Cat o novo meio de pagamento “Pagamento On-line” com a opção de pagamento para um único cartão, sendo ele cartão de crédito, apresentados os campos: Nome Impresso no Cartão, CPF do Titular do Cartão, Bandeira do Cartão, Número do Cartão, Validade, Código de Segurança e opção de endereço de pagamento caso seja diferente do de entrega;
  • Endereço de Pagamento: para o cenário no qual o endereço de entrega não é o mesmo do pagamento, foi criado para ser exibido o campo CEP. Assim o cadastrado de pagamento é iniciado com uma consulta a partir do CEP, que é composto por Cidade, Bairro, Rua, Número e Complemento;
  • Validações de Pagamento Online: Os dados de pagamento inseridos pelo cliente, assim como os de endereço no caso de não ser o mesmo de entrega, devem e estão sendo validados;
  • Integração de Pagamento VTex: Utilizamos a api da nossa parceira Vtex para envio dos dados do pagamento;
  • Finalizar Compra: Para a compras com “Pagamento On-line” foi validado o retorno automático da Vtex, sendo ele “Aprovado” ou em “Em Análise”, deverá ser concluído a compra, tendo seu acompanhamento a partir do OMS da Vtex;
  • No caso de pagamento não autorizado, é exibido uma mensagem amigável para o cliente no App e automaticamente o pedido é cancelado;
  • Cancelamento de Pedido: Utilizamos api da Vtex para cancelamento de pedidos no caso de pagamento não autorizado;
  • Criação do fluxo alternativo de pedido.

Após a criação e implementação das tasks citadas acima, definimos o fluxo de compra, que hoje é mapeado da seguinte forma:

  • Pagamento (Lio);
  • Criação do pedido na Vtex;
  • Criação do Pedido no ERP.

Para “Pagamento On-line”, definimos o seguinte fluxo:

  • Criação do pedido na Vtex;
  • Pagamento (Vtex);
  • Criação do Pedido no ERP.

Junto com a MR. Cat, definimos a distinção de pedidos com “Pagamento online” no momento do envio ao ERP, para que seja criado um modelo de impressão diferenciado.

Quer ter esses resultados na sua empresa? Faça sua transformação digital com a FCamara, usando nosso método High Performance Team, clique aqui.

Este post tem 1 Comentário

Comentários encerrados

Back To Top
Buscar