Skip to content
empresas que utilizam a metodologia SCRUM

4 empresas que utilizam a metodologia Scrum em seus projetos

Você adota algum tipo de estratégia para garantir a eficácia e o êxito dos seus projetos, visando encontrar possíveis problemas e evitar falhas?

Atualmente, um método tem sido muito utilizado por diferentes empreendimentos, tanto de pequeno como de grande porte: é a metodologia Scrum. Geralmente, a área em que essa metodologia se mostra mais rica e repleta de oportunidades é no desenvolvimento de softwares.

Por meio desse framework, o gerenciamento de projetos se torna mais ágil, seguindo etapas predefinidas, de modo a criar o produto ou serviço de maneira rápida e que seja condizente com as expectativas do cliente.

No post de hoje, você vai conhecer algumas empresas que utilizam a metodologia Scrum e como ela é capaz de afetar os resultados e é responsável pelo sucesso dessas grandes corporações que estão em destaque no mercado. Confira:

1. Rede Globo

A Rede Globo aplica a metodologia Scrum em seu site, Globo.com, desde meados de 2007. Durante o processo de implementação muitos foram os problemas que surgiram e que precisaram ser resolvidos.

Uma das dificuldades foi a falta de definição de prioridades e o período de adaptação da metodologia às necessidades da empresa.

Porém, a equipe responsável também teve muito sucesso com a iniciativa, não tendo dúvidas de que processos ágeis, como a metodologia Scrum, são primordiais para a otimização do desenvolvimento de softwares.

2. Yahoo!

Reduzir o tempo gasto no desenvolvimento de um software enquanto gerencia o tamanho da equipe: esses são alguns dos motivos para o Yahoo! ter apostado na metodologia Scrum.

Eles planejam, criam e testam diferentes produtos e serviços durante um determinado período de dias, de modo a aprimorar e impulsionar cada vez mais a tecnologia utilizada por eles e oferecida ao público.

3. Locaweb

Considerada uma das maiores empresas de hospedagem de sites da América Latina, a Locaweb é uma das empresas que utiliza a metodologia Scrum e XP.

O investimento em métodos ágeis foi iniciado em 2006, durante o desenvolvimento da PABX Virtual (na época, a Locaweb Telecom).

Ao perceberem os benefícios do método e ele ganhar o reconhecimento de diferentes membros da equipe, a empresa passou a fazer investimentos para implementá-lo.

Diferentes áreas da empresa, incluindo gerentes e a diretoria, realizaram um curso de capacitação de Métodos Ágeis para desenvolvedores, visando o treinamento e aprimoramento do conhecimento de todos.

4. Google

No Google, vários setores apostam em métodos ágeis de desenvolvimentos de softwares, como o Scrum, criando e testando serviços e produtos. Cada equipe escolhe a tecnologia o método que melhor pode ser aplicado para a resolução de problemas.

Um dos projetos em que se utilizou a metodologia Scrum foi no desenvolvimento do Adwords — neste vídeo, você confere uma palestra dada por Jeff Sutherland, durante uma Google Tech Talks, comentando a implementação na empresa.

Como você pode perceber após a leitura deste post, muitas são as empresas de renome que adotam a metodologia Scrum. Mas saiba que essa metodologia também pode ser aplicada em pequenas empresas, sendo eficiente da mesma forma em negócios de pequeno e médio portes.

Você provavelmente já conhecia as empresas que utilizam a metodologia Scrum, certo? Agora, que tal aplicar uma metodologia ágil como essa na sua empresa e se destacar no mercado? Conheça o Orange Teams, que usa uma metodologia baseada nas melhores práticas de cada metodologia ágil do mercado para desenvolver projetos de alta performance!

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar