Skip to content
3 técnicas do Vale do Silício que ajudam a sua empresa a crescer mais.

3 técnicas do Vale do Silício que vão ajudar a sua empresa a crescer

Famosa por abrigar as principais empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, nos EUA, tem despertado a curiosidade dos profissionais que buscam inovações e querem destacar suas empresas no mercado. Mas afinal, qual é o segredo de sucesso dessas empresas alocadas no berço da inovação mundial?

O Blog da FCamara listou três práticas que estão em alta nos negócios da região e podem ajudar empresas do Brasil a crescerem seus negócios. Confira:

Sua ideia não vale nada se você não compartilhar

A variedade de boas ideias de negócio encontradas no Vale é grande, mas o que realmente tem valor é colocá-las em prática. Por isso, empreendedores da região costumam compartilhar seus insights, ou seja, suas ideias, para receber feedbacks e entender se seus projetos estão resolvendo problemas reais, prática ainda pouco comum no Brasil – já que o brasileiro costuma esconder sua ‘sacada’ com medo de cópia.

Ajude o ecossistema

Outra prática bastante comum é ajudar o ecossistema. Lá no Vale do Silício é comum que outros empreendedores troquem dicas valiosas de negócios, compartilhando experiências e networking – simplesmente para fomentar e ajudar. O compartilhamento de conhecimento é estabelecido de forma natural entre os profissionais que convivem na região, pois eles entendem que, ao fortalecer o ecossistema de empreendedorismo, estarão beneficiando a si mesmos.   

Forme empreendedores, não funcionários  

A formação também é algo valorizado na região. Iniciando desde a universidade, a formação no Vale do Silício é focada em gerar empreendedores, não funcionários. O princípio se estende no ambiente profissional, gerando auto responsabilidade até mesmo para os colaboradores de grandes empresas, que se colocam diante das adversidades com autonomia.  

Na FCamara, por exemplo, a auto responsabilidade é um verdadeiro mantra e faz parte do código de cultura da empresa. No programa de formação – reconhecido nacionalmente pela criação de times de alta performance – os participantes recebem desafios reais e aulas de filosofia para estimular a autonomia e uso da criatividade na solução de problemas reais.

Curtiu as nossas dicas? Conheça nosso Culture Code. Confira as nossas vagas e venha fazer parte desse time.

Back To Top
Buscar